top of page

FIQUE ATENTO !!!

 

Transporte seguro de sua carga.

 

Distribuição de carga:

 

Para garantir o transporte seguro de sua carga, concentre o máximo possível da mesma sobre o(s) eixo(s), mantendo um pequeno deslocamento para a frente da sua carreta. A carga sobre o engate deverá girar entre os 25 e 50KG.

 

Fixação da carga:

Certifique-se que a sua carga esteja devidamente fixada a carreta ou reboque através de cordas ou esticadores apropriados. Durante o deslocamento, sempre verifique se os mesmos não afrouxaram.

 

Calibragem de pneus:

Para uma carga mais estável, mantenha os pneus sempre calibrados, conforme indicação do fabricante.

 

Trava de engate:

Além de verificar e certificar o correto travamento da trava de engate sobre o engate do seu carro, verifique temporariamente o desgaste da mesma. Em caso de desgaste, substitua a sua trava de engate por uma nova. Lembre-se: o custo da manutenção é muito menor ao custo de qualquer desacoplamento e suas consequências.

​

Corrente de segurança:

Em cada acoplamento da carreta, nunca esqueça de fixar a corrente de segurança no engate do veiculo, assim você evita maior consequência em caso de desacoplamento do munhão por desgaste do mesmo.

 

Iluminação:

Mantenha os contatos das tomadas (veículo e carreta) sempre limpos, mantendo o seu perfeito funcionamento. Revise o funcionamento de todas as luzes e suas funções. Lembre-se que a sua carreta/reboque é a extensão do seu veículo.

 

Velocidade:

A carreta, reboque e/ou trailer modificam a maneira de conduzir um veículo. Por mais experiente que seja, diminua a velocidade mantendo um ritmo seguro para você e demais usuários.
Reboques e/ou Trailers tem a velocidade igual a veículos pesados, portanto o regramento é o mesmo. 

 

Frenagem:

Lembre-se sempre que a carreta interfere na dinâmica do veículo rebocador, exigindo mais do trem de força e dos freios do veículo. Observe a legislação, e faça a opção por carretas equipadas com freios para cargas PBT acima de 750 kg.

​

​

​

bottom of page